sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

(Quase) Toda paixão me diverte!

Como eu me apaixono fácil, meu Deus! Fico pensando se sou uma promíscua ou uma romântica... 
Estava eu, semana passada, me preparando para o show do Transmissor + Cícero + Monograma, e estava apaixonada por eles todos ao mesmo tempo! Transmissor é paixão antiga e tem cadeira cativa nos meus ouvidos então eu me dividia entre Cicero de dia e Monograma à noite:

"Tire os pratos da mesa que hoje vai ter correnteza e mar..."

"Tudo vai estar em calma. Em calmaria.
Calma Maria toda tonta tola que já vamos voar
(...) E eu nem sei mais quantas trilhas milhas metros vamos encontrar
Eu vou soltar meus sapatos no ar..."

"Nem sei dessa gente toda, dessa pressa tanta, desses dias cheios
(...) E o céu engarrafado"

"Eu nem vi quando você espetou sua casa ali
(...) Quando você acordou as cortinas"

"Braços, desenho e papel e a mordida no pão
A dobra desse cobertor, aspirinas e a dor
(...)Escuto o despertador, nossa mordida no pão
A sorte de um cobertor, aspirinas e amor"

"Leva pra você. Já me cansei de olhar as fotos que tirei e que eu guardo só pra distrair"

Devido à frustração que foi esse evento na minha vida, nem vi a cara do Cícero, e o TC do Transmissor chegou de mãos dadas com a namorada super loira dele, e eu não entrei por motivos... Enfim... Passei a semana escutando Dois. Repetindo as únicas 4 músicas deles (tenho 5 mas não gosto de uma delas).   Cantando, conhecendo e querendo que os outros conhecessem...

"Um livro na estante pra te mostrar que eu sei ler
(...) Fotos de moços que eu não sei como vou contar
Um vinho, uma água pra iluminar o meu olhar"

"Você tentou demais e não podia entender
que o tempo que eu tinha não era pra você"

Daí eu sabia a uma semana que neste sábado tinha o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L e fiquei enrolando pra conhecer as bandas, mas hoje, sem forças pra nada mais, fiquei na internet e assim que ouvi, debandei-me totalmente pros lados do Balcony Players, com uma musica cigana, dançante, de ritmo ótimo de escutar que me lembrou muito o filme franco/russo Le Concert
Não tem como colocar nenhum trecho deles aqui por que são músicas instrumentais.
Colocarei o ska de Pequena Morte, que eu não balançou meu coração - prova de que eu não sou promíscua! Ufa! Não vou com qualquer um não senhor! Eu tenho um gosto bem vasto, mas excluo uma coisa aqui outra ali... - mas que lembra uma soma de Paralamas das antigas, Móveis Coloniais de Acaju e Los Pericos e que toca amanhã no evento.

"É quando tudo se acaba e só nos resta dançar"

"O sol foi consumido eu sei..."

E hoje cheguei em casa cansada, como eu já falei, e antes de escutar Balcony Players, minha mais nova e arrebatadora paixão - sou capaz de comprar o CD caso eles estejam vendendo amanhã - pensando na morte do Wando e no Baile Bregarnaval, com a Orquestra Mineira de Brega, escutei Fagner, Deslizes.

"E é só assim que eu perdôo os seus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
Em outros braços tu resolves tuas crises
Em outras bocas não consigo te esquecer"

Hahahahahahaha. A Carina assustada com meu repertório extra variado e eu pensando em "com que roupa eu vou" pro show dos meus amores ciganos holandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário