sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Outro capítulo da minha vida de novela mexicana

Acabou que eu conclui que eu posso enrolar menos e dormir 20 minutos a mais. Isso faz uma diferença danada no meu humor. Mas sabe o que realmente é mandatório no meu humor? O Bonitinho. Ele sempre chega pela porta do fundo do escritório que eu fico e vem dando "Bom dia" pra todo mundo. Ele-é-um-fofo! E quando eu sentava na frente da cozinha, ele passava por mim e me dava "bom dia" também.
Acontece que meu lugar era um inferno! Todo mundo passava e dava uma  batidinha na mesa. Parava de papo na cozinha - do meu lado esquerdo - e me desconcentrava, parava de papo na impressora - do meu lado direito - e me desconcentrava mais. Ai depois de pedidos encarecidos e um chilique descontrolado (na semana que eu estava igual cachorro bravo, brigando até sem ver) eu troquei pra outra esquina. Muuuuito mais tranquila.
Ai o Bonitinho não me cumprimentava mais por que segundo ele, desviar (3 mesas) pra me dar bom dia seria estranho e causaria desconfianças - a gente é segredo até hoje! E eu ficava puta da vida por que ele não me cumprimentava! Ai tentei reivindicar e ele não me deu bola, então eu resolvi que ele ia sofrer o meu mal humor, já que ele era o causador.
Ai ontem fiquei bem o dia todo de cara feia pra ele. E por isso ele me telefonou à noite. =) Quando ele falou da cara feia eu expliquei que era mau-humor da "Crise do Bom dia" e ele não comentou nada! Nada! Mas como eu tava mal humorada, mas feliz pela ligação, eu deixei pra lá. E eis que no dia seguinte - hoje - ele chega e dá jeito de desviar e me cumprimentar, com direito a um tapinha na mão e tudo!
Comecei a rir de ver que ele levou meu drama a sério, finalmente, aí ri o dia todo...

Ri quando a amiga caroneira me deu um cup cake em agradecimento por eu ter devolvido o livro que ela me emprestou. Coisa mais estranha, né? Mas eu desconfio muito do motivo do presente! Pode ser ela querendo me conquistar pra eu nunca mais encrencar com as caronas...
Ai...

Se não fossem os blogs de gente mais doida que eu por ai, eu diria que minha vida é a mais mexicana de todas as vidas.
Quarta-feira peguei o ônibus errado e tive que correr 6 quarteirões da Gonçalves Dias morro abaixo e depois morro acima pra me consultar com uma neurologista sobre o meu sono em horários impróprios e meu frio excessivo, além de querer dar uma conferida na idéia da Dra. Loirinha de que eu tenho DDA (Distúrbio de déficit de atenção).
A Dra. Cabelos Brancos - que  parecia muito mais afetada do que eu - focou apenas no DDA e me mandou pra um cardiologista pra ver se eu sobrevivo ao remédio tarja preta que ela quer me dar pra dormir apenas à noite e ficar esperta de dia.
Bom... Eu não sei se quero tomar remédio. Mas confesso que a solução para a minha irresponsabilidade brilha numa caixa com tarja preta como se fosse um oásis no deserto. E pra começar a me acostumar, vou logo me corrigindo: eu não era irresponsável, afinal de contas! Todas as milhões de coisas que eu deixei de fazer na vida não foram por falta de vontade (e Deus sabe que eu tentava de verdade), mas por que eu não conseguia fazer. Segundo a Dra Cabelos Brancos, nem é só DDA, é TDAH com ênfase em impulsividade.  Fora que eu definitivamente não sou hiperativa (junto ou separado?), o resto muda a minha visão da minha história...
Ai, na quinta eu tinha consulta com a Dra. Loirinha, minha psicóloga bonitinha, que foi quem confirmou que hiperativa eu não sou, mas sou mesmo o resto todo e não, não devo tomar remédios que vão mandar no meu cérebro. Vamos ver o que fazer, né..
Aí cheguei no inglês e minha professora de inglês, sabendo da história, pegou um livro e fez um teste comigo, igual esses testes de revista Capricho, sabe? E eu descobri que provavelmente estou pior agora por que meu dosha está desequilibrado. Resolvo isso com alimentação, massagem, posições de Yoga, cores e aromas indicados para vata - meu dosha. E a primeira coisa da descrição é: "Sub-desenvolvido fisicamente, os indivíduos vata são..." Ah!!!! rapap*%&quepa#@*!

Num dia só eu ganhei um "bom dia" chorado, um cup cake misterioso e duas novas classificações, sendo que uma é uma doença nos neurônios e a outra me chama de classifica como uma velhinha em miniatura!
Tá demais não tá não? SBT, me contrate!
Quem são Maria do Bairro, Maria Mercedes e Marimar perto de mim?

3 comentários:

  1. BFF pícara sonhadora...

    ResponderExcluir
  2. pícaro
    adj.adj.
    adj.
    1. Falto de honra e de vergonha.
    2. Patife, velhaco.
    3. Malicioso, astuto.
    4. Que com arte e dissimulação logra o que deseja.
    5. Ridículo.



    Não gostei não...

    ResponderExcluir
  3. Inclusive, é daí que deve vir aquele adjetivo "picareta"... Aneim...

    ResponderExcluir