sexta-feira, 13 de maio de 2011

Divagações sobre o tempo

Droga de site que não me permitiu postar nada esses dias todos!!!

Mas vamos lá: do que eu quero falar agora?

Tem esses dias que o tempo não passa. Moroso que só... Olhei pro relógio do computador e ele marcava 15:30. Agora, duas horas depois, ele está marcando 15:45. E entendiado de si mesmo.

Tem dia que o relógio tem vergonha do trabalho que faz e de ter tão pouco domínio sobre sua tarefa, afinal, quem manda na velocidade das coisa é o tempo. O relógio só dá o recado.
Contraditóriamente, o calendário (outro empregado do tempo) anda cansado ultimamente, trabalhando exaustivamente. Independentemente da velocidade das horas, os dias correm velozes, passam tão rápido que a gente só percebe de 5 em 5. Vão nessa rapidez sabe Deus pra onde.

E de 5 em 5 dias você consegue perceber que a vida anda correndo, passando demais, o fim do mês chega muito rápido. Eu noto isso porque a festinha dos aniversariantes aqui do trabalho acontece em toda ultima semana do mês, mas parece que é de duas em duas. E rápidinho chegam datas que antes demoravam séculos pra chegar.

Quando eu era pequena, o natal era um grande evento. Que por acontecer uma vez por ano, era memorável e anciosamente esperado. Doze meses passavam numa velocidade tão correta que me davam nos nervos. Era uma festa quando meu aniversário abria dezembro e a gente montava a árvore de natal. A expectativa para a noite de natal durava realmente os 24 dias. E o dia 6 de janeiro de desmontar a árvore, era realmente pouco mais que um mês.

Hoje meu aniversário acontece dia 01 e o dia seguinte já é dia 10, ponto alto do meu trabalho, horas extras e dores de cabeça diárias. O terceiro dia do mês é dia dia 21, férias, e aí Natal e logo em seguida o Revéillon e começa tuuuudo de novo!

O que será que aconteceu com o tempo? Ou o que será que aconteceu comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário